@F1 : #AustrianGP by @PIRELLI


GP AUSTRIA F1/2016 - SPIELBERG (AUSTRIA) 03/07/2016 © FOTO STUDIO COLOMBO PER PIRELLI MEDIA (© COPYRIGHT FREE)
GP AUSTRIA F1/2016 – SPIELBERG (AUSTRIA) 03/07/2016
© FOTO STUDIO COLOMBO PER PIRELLI MEDIA (© COPYRIGHT FREE)

UMA CORRIDA PLENA DE AÇÃO NA ÁUSTRIA, EM QUE UMA ESTRATÉGIA COM DUAS PARAGENS RESULTA NA VITÓRIA DE LEWIS HAMILTON

TEMPERATURAS MAIS BAIXAS QUE O ESPERADO PROVOCAM UM MENOR DESGASTE NOS PNEUS

O INCIDENTE COM O PNEU DE SEBASTIAN VETTEL

SOB INVESTIGAÇÃO

O piloto da Mercedes Lewis Hamilton, utilizando uma estratégia de duas paragens, venceu o Grande Prémio da Áustria desde a Pole, após uma emocionante corrida em que disputou com o seu companheiro de equipa (Nico Rosberg) a liderança ao longo da ultima volta.

Inicialmente, Rosberg aproveitou a sua paragem nas boxes e respectiva estratégia para melhorar a sua posição na corrida, a alguns pilotos incluindo o seu companheiro de equipe (que partiu da pole), para liderar a corrida. Mas, Hamilton contrariou com um final emocionante, com Nico Rosberg a terminar em quarto após terem tocado na última volta.

Na Áustria, em comparação com as sessões anteriores, no inicio da corrida as temperaturas ambientais e da pista foram consideravelmente mais frias, com 16 e 24 graus, respectivamente. Este facto, resultou num decréscimo do desgaste e respetiva degradação, embora a estratégia fosse condicionada pela entrada do Safety Car, onde as equipes aproveitaram para fazer uma troca de pneus sem perda signicativa de posições na corrida.

A Ferrari e a Red Bull adotaram uma estratégia diferente da maioria dos pilotos da frente, iniciando a corrida com Supermacios ao invés dos Ultramacios que foram a opção dos outros 10 primeiros classificados – sendo mais rápidos em cerca de meio segundo. No entanto, durante o primeiro e um longo turno, Sebastian Vettel em Ferrari sofreu um problema no pneu. As circustancias exatas ainda se encontram em investigação, juntamente com a Ferrari, presume-se ser um incidente isolado, uma vez que não existem problemas semelhantes com outros pilotos.

No final das paragens nas boxes, houve uma disputa entres ambos os pilotos da Mercedes e o Red Bull de Max Verstappen, que realizou menos uma paragem que Rosberg e Hamilton. Estes, estiveram separados por menos de um segundo rumo à bandeira de xadrez, fazendo desta corrida uma das mais memoráveis corridas da época.

Paul Hembery, Diretor Pirelli Motosport: “ Estamos a investigar com a Ferrari o incidente no carro de Sebastian Vettel, com o objectivo de descobrir a causa. A estratégia dos pneus provou ser crucial para o Grande Prémio da Àustria, com um número de diferentes estratégias e uma disputa no final ao longo da ultima volta. As equipes chegaram ao fim de semana com pouca informação acerca dos pneus de acordo com as sessões de treinos livres e qualificação, como resultado a avaliar qual a melhor estratégia de extrair a máxima vantagem a partir de uma mudança nas circunstancias da corrida. ”

Macio Supermacio Ultramacio

Primeiro HamiIton 1m 08.411s Rosberg 1m 08.411s Ricciardo 1m 08.770s

Segundo Raikkonen 1m 08.876s Massa 1m 09.899s Hulkenberg 1m 10.309s

Terceiro Rosberg 1m 08.955s Bottas 1m 10.210s HamiIton 1m 11.180s

TURNOS MAIS LONGOS DA CORRIDA:

Composto Macio Raikkonen 42 voltas

Composto Macio Grosjean 42 voltas

Composto Macio Button 42 voltas

Composto Macio Verstappen 42 voltas

Composto Macio Sainz J 42 voltas

Composto Macio Wehrlein 42 voltas

Composto Supermacio Nasr 27 voltas

Composto Ultramacio Hamilton 21 voltas

A NOSSA PREVISÃO:

Previmos que a estratégia vencedora seria a opção de duas paragens, com Ultramacio-Macio-Macio. No entanto, a entrada do Safety car no incidente do Vettel afetou esta previsão, juntamente com as temperaturas mais frias de acordo com a nossa previsão. Hamilton parou duas vezes no final, nas voltas 21 e 54.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s