Seja na Final do Campeonato do Mundo FIA de Rallycross, onde alcançou um duplo pódio, ou por ocasião da 3ª vitória consecutiva de Kevin Hansen no Europeu da modalidade, o PEUGEOT 208 WRX foi quem garantiu o show em Holjes, palco da 6ª jornada do ano, fazendo-o perante 44 400 espectadores.

Apesar das condições meteorológicas algo severas, fruto de uma chuva muito inconstante, os três pilotos dos PEUGEOT 208 WRX alcançaram, com enorme valentia, o acesso às Meias-Finais, naquela que é uma das provas mais emblemáticas do Campeonato do Mundo FIA de Rallycross. Partindo da 5ª posição da grelha, Timmy Hansen fez vibrar o seu público ao vencer, com enorme brio, a 1ª Semi-Final. Líder de grande parte da Final, o piloto sueco teve, no entanto, de se contentar in extremis com um 3º lugar, terminando logo atrás de Sébastien Loeb.
Vencedor da 1ª manga de Qualificação, Sébastien Loeb mostrou-se extremamente combativo durante todo o fim de semana, ao ponto de parecer que a sua primeira vitória no Mundial de Rallycross iria surgir na Suécia. No final, na travagem para a última curva, ascendeu ao 2º lugar, posição que lhe permitiu reduzir a diferença pontual para os seus adversários.
No Campeonato de Equipas, o Team Peugeot Hansen foi quem obteve o melhor resultado de conjunto do fim de semana, reduzindo novamente a lacuna. Numa altura em que se atingiu o meio da temporada, o comando franco-sueco ocupa o 2º lugar, estando agora a 32 pontos do líder.
No Europeu, naquela que foi a 3ª prova do ano, Kevin Hansen voltou a brilhar. Apesar das perturbações provocadas pela chuva, ele assinou uma 3ª vitória consecutiva, fazendo-o de forma autoritária. Quanto a Davy Jeanney, seu companheiro no seio da equipa Peugeot Hansen Academy, alcançou a Semi-Final do Campeonato do Mundo, mas um furo impediu-o de defender as suas hipóteses de um bom resultado.
O próximo encontro, o 7º da temporada, terá lugar a 6 e 7 agosto no circuito canadiano de Trois Rivières, pista onde o PEUGEOT 208 WRX se impôs no ano passado.
Kenneth Hansen, Diretor da Equipa
«Höljes é um lugar mágico. Na sexta-feira tivemos dificuldade em encontrar o ritmo certo nos Treinos Livres. Mudamos o set-up e voltámos ao jogo, tendo conhecido alguns problemas durante as Qualificações mas, ainda assim, fomos capazes de nos bater nas finais. O Sébastien estava satisfeito com o carro dele, mexemos um pouco no do Timmy antes da Meia-Final e ele foi capaz de lutar como no ano passado até ao limite. O Timmy e o Sébastien encontraram-se na Final. Mas não deixou de ser um fim de semana muito bom porque lutámos pela vitória. Também o Kevin voltou a fazer um fantástico fim de semana, longe de ser tão fácil como na Noruega, pois muitas vezes teve de enfrentar a chuva, mas sem que o afetasse. É como se tivesse 25 anos de corridas! Tudo somado, os nossos quatro carros alcançaram três lugares do pódio!»
Sébastien Loeb (PEUGEOT 208 WRX #9)
«Tivemos um fim de semana agitado, com um pouco de tudo em termos de situações. Alcancei a vitória na primeira ronda, mas um erro na segunda custou-me muito caro, após um pião e um furo, terminando o dia no 18º lugar. Depois de uma boa Q3, por falta de sorte voltei a furar na Q4. Apesar disso, qualifiquei-me para a primeira linha na Semi-Final que terminei em 2º, o mesmo lugar que alcancei na Final. Tal significou um bom lote de pontos, mas sinto-me um pouco frustrado porque acho que poderia ter sido melhor. O lado positivo é que o carro estava muito melhor neste fim de semana. Agora é tempo de disputar o Silk Way Rally, ao volante do PEUGEOT 2008 DKR, durante aproximadamente 20 dias entre Moscovo e Pequim. É uma bela aventura que se perspetiva!»
Timmy Hansen (PEUGEOT 208 WRX # 21)
« Que corrida! Foi um começo difícil nas Qualificações, mas fiz uma corrida incrível na Semi-Final. A partir da última linha, vi que os meus adversários alargaram a trajetória na primeira curva. Soube então que podia lutar pela vitória. Na Final, saindo da 1ª linha da grelha, fiz um bom começo e estava na luta por esse objetivo, mas na segunda volta desloquei ombro, algo que me deu dores horríveis. Sem isso, acho que poderia ter ganho, mesmo que, na última volta, o travão de mão tivesse bloqueado e feito com que perdesse uma posição a favor do Sébastien. Colocámos dois carros no pódio, o nosso melhor resultado desde o início da temporada!».
Kevin Hansen (PEUGEOT 208 WRX # 71)
«Foi formidável. Estive ao ataque durante todo o fim de semana, mas não foi tão fácil como parece. Começava frequentemente a chover no momento em que estava na pré-grelha das Qualificações. Foi muito difícil, mas mantive-me muito calmo. Ganhar aqui em casa, onde vi o meu pai correr tantas vezes, é uma sensação incrível».