@F1 : #HungarianGp by @HaasF1Team


Grande Prémio da Hungria: Resumo da Corrida
Evento: Grande Prémio da Hungria (11º round de 21)

Data: Domingo, 24 de Julho

Local: Budapeste, Hungaroring

Layout: 4,381 quilómetros ,14 curvas

Condições climatéricas: Sol, 28ºC

Vencedor: Lewis Hamilton da Mercedes

Haas F1 Team:

Esteban Gutiérrez – arrancou de 15º, terminou em 13º (completou 69/70 voltas)

Romain Grosjean – arrancou de 11º, terminou em 14º (completou 69/70 voltas)

Os pilotos da Haas F1 Team, Esteban Gutiérrez e Romain Grosjean, terminaram Grande Prémio da Hungria, em Budapeste, no décimo terceiro e décimo quarto lugares, respectivamente.

Grosjean arrancou para a corrida de setenta voltas ao circuito de 4,381 quilómetros e catorze curvas de décimo primeiro e Gutiérrez de décimo quinto. Cada piloto elegeu os pneus Pirelli P Zero Vermelho/Supermacio para iniciar a prova, assumindo uma estratégia de duas paragens nas boxes, ambas para montar pneumáticos macios.

Gutiérrez realizou o melhor dos arranques quando as luzes dos semáforos se apagaram, subindo de décimo quinto para décimo segundo, imediatamente atrás de Grosjean. Passou o seu colega de equipa durante a primeira ronda de paragens nas boxes, com Grosjean a entrar na boxe no final da décima quarta volta, seguido por Gutiérrez, na volta seguinte. Rodando firmemente no meio do pelotão ao longo de grande parte da corrida, Gutiérrez beneficiou de uma prestação sólida e, a dada altura, esteve integrado numa acirrada luta pela décima terceira posição juntamente com carros da Force India, Williams e Toro Rosso.

A segunda e derradeira ronda de paragens nas boxes viu Grosjean entrar nas boxes na trigésima sétima volta e Gutiérrez na trigésima oitava. Gutiérrez acabou por subir ao décimo primeiro lugar na quadragésima nona volta, mas perdeu uma posição para Sérgio Pérez, caindo para décimo segundo. Depois da bandeirada de xadrez, Gutiérrez viu ao seu tempo de corrida serem adiccionados cinco segundos, devido a uma penalização por ter ignorado a mostragem de bandeiras azuis quando fora dobrado por Lewis Hamilton, caindo para o décimo terceiro posto.

Entretanto, Grosjean, sentiu dificuldades com o equilíbrio do seu carro durante a maior parte da corrida. Ainda assim, conseguiu manter atrás de si Kevin Magnussen nos momentos finais da corrida, garantindo o décimo quarto lugar.

Com onze corridas de vinte e uma disputadas, a Haas F1 Team mantem o oitavo lugar no Campeonato de Construtores com vinte e oito pontos, mas a sétima classificada, a McLaren, ganhou alguma vantagem, graças aos dez pontos que conquistou com o sétimo lugar de Fernando Alonso. A nona classificada, a Renault, terminou foram dos pontos, permitindo à Haas F1 Team manter a vantagem de vinte e dois pontos.

A vitória obtida por Lewis Hamilton no Grande Prémio da Hungria, foi a sua quinta conquistada em Hungaroring, tornando-o no mais bem sucedido piloto do circuito. Foi também a sua quadragésima oitava vitória na Fórmula 1 e a sua quinta da temporada. Mais importante, o triunfo de hoje colocou o Campeão em título no topo da tabela do Campeonato de Pilotos pela primeira vez este ano. Hamilton chegou ao Grande Prémio da Hungria com uma desvantagem de um ponto para o seu colega de equipa na Mercedes, Nico Rosberg. Deixa a Hungria com seis pontos de vantagem sobre Rosberg, que terminou a 1,977s de Hamilton depois de ter arrancado da pole-position.

“Foi apenas uma má tarde. Nada funcionou bem. A nossa estratégia não funcionou, o carro não funcionou. Estava a tentar obter um bom equilíbrio, mas não o consegui obter. Tenho a certeza de que temos muito a aprender com esta tarde, mas é desapontante este resultado. Estava à espera de estarmos em melhor forma. Aguardava poder marcar pontos, depois da qualificação de ontem.

“Foi uma corrida interessante, com grandes lutas no início. Consegui realizar um bom arranque e estive ao longo das duas primeiras voltas em constantes lutas por posições e recuperar lugares. Depois dei o máximo em cada turno, não podendo poupar os pneus com todas as lutas que tinha à minha volta. Perto do final, comecei a ficar sem pneus e tive alguns problemas com os travões. Foi desafiante terminar a corrida. No entanto, a equipa realizou um grande trabalho para manter tudo sob controlo e quero a agradecer-lhe pelo trabalho intenso ao longo de todo o fim-de-semana. Trabalharam bem e realizaram paragens nas boxes muito boas. Queremos manter esta direcção, a melhorar e a tirar todo o partido do nosso carro, quando estamos já a caminho da Alemanha.”

“Muito trabalho para uma pequena recompensa. Terminámos no décimo terceiro e décimo quarto lugares. o Esteban realizou um trabalho muito bom e o Romain também. Mas a nossa estratégia não funcionou como pretendíamos. O Esteban sofreu uma penalização por não respeitar as bandeiras azuis. Vamos analisar e avaliar tudo detalhadamente. Na nossa opinião foi uma decisão dura, mas ao avançarmos, verificaremos o que é necessário fazer. No geral, a equipa trabalhou arduamente. Vamos para a Alemanha para tentar melhorar os resultados de hoje. O nosso objectivo passa sempre por conquistar pontos e vamos dar o nosso máximo para que isso aconteça.”

O décimo segundo round do Campeonato do Mundo FIA de Fórmula 1 é o Grande Prémio da Alemanha, que se realiza em Hockenheimring. Os treinos-livres iniciam-se no dia 29 de Julho, a qualificação a 30 e a corrida a 31.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s