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GP UNGHERIA F1/2016 - BUDAPEST (UNGHERIA) 24/07/2016 © FOTO STUDIO COLOMBO PER PIRELLI MEDIA (© COPYRIGHT FREE)
GP UNGHERIA F1/2016 – BUDAPEST (UNGHERIA) 24/07/2016
© FOTO STUDIO COLOMBO PER PIRELLI MEDIA (© COPYRIGHT FREE)

ESTE ANO, NA CORRIDA DE HUNGARORING REGISTARAM-SE AS

TEMPERATURAS MAIS ELEVADAS DA PISTA

COMO ESPERADO, A MAIOR PARTE DOS PILOTOS ADOTOU UMA

ESTRATÉGIA COM DUAS PARAGENS

A ESTRATÉGIA ALTERNATIVA DE KIMI RAIKKONEN, COLOCOU-O NOS

PONTOS, AO SAIR DO 14.º LUGAR DA GRELHA

 

O Grande prémio da Hungria foi caracterizado pelas temperaturas da pista mais elevadas registadas ao longo da época, próximas dos 54º centigrados.

A maior parte dos pilotos iniciou com o composto Supermacio, antes de trocar como previsto, para o composto com mais durabilidade – composto macio, para os dois ultimos turnos. O melhor classificado com uma estratégia alternativa foi o Ferrari de Kimi Raikkonen em sexto, que iniciou com o composto macio e realizou os dois ultimos turnos com os Supermacios, sendo mais rápido cerca de um segundo que o composto macio.

O piloto da Mercedes, Lewis Hamilton venceu a corrida (que marca o meio da época), iniciando da segunda posição da grelha e assumindo a liderança na partida, mantendo-a apesar da forte oposição do seu colega de equipe Nico Rosberg, que frequentemente esteve a um segundo dele. Daniel Ricciardo em Red Bull e Sebastian Vettel em Ferrari, estiveram em semelhante e discutida batalha pelo ultimo lugar do pódio.

Paul Hembery, Pirelli Motosport Director: “Após a chuva torrencial da tarde de ontem, hoje tivémos as temperaturas de pista mais elevadas da época. Como resultado da chuva de ontem, os pilotos fizeram a escolha e a melhor seleção dos novos pneus, através do que fizeram ao longo do dia. Por estas condições desafiantes, todos deram o máximo do pincipio ao fim e como esperávamos, a maior parte dos pilotos realizou duas paragens. Poucos realizaram algo de diferente, nomeadamente algumas aproximações entre a Red Bull e a Ferrari, significando que os seus pilotos competiram pela posição ao longo da corrida até ultima volta.”

Médio Macio SUPERMACIO

Primeiro PER 1m26.466s ROS 1m23.670s RAI 1m23.086s

Segundo BUT 1m26.755s HAM 1m23.849s KVY 1m24.669s

Terceiro MAS 1m26.940s VET 1m24.383s MAS 1m25.296s

STINT MAIS LONGO DA CORRIDA:

MÉDIO Massa 40 (voltas)

MACIO Massa 37 (voltas)

SUPERMACIO Magnussen 24 (voltas)

A NOSSA PREVISÃO: Previmos que a estratégia vencedora fosse de duas paragens, e foi o que exatamente aconteceu e optada pela maioria dos pilotos. A nossa estratégia prevista iniciava com supermacios e trocava para macios nas voltas 12 e 41. No final, Hamilton realizou um turno maior do que o previsto, fez a sua primeira paragem na volta 16 e a segunda paragem na volta 41 das 70. Isto também o ajudou pelo tempo na qualificação, que condicionou uma menor degradação nos Supermacios que o esperado.

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