Global #Rallycross Championship: Piquet Jr mata saudades com mais uma finalíssima e o sétimo lugar em Washington


Vice-campeão em 2014 e vencedor em 2015, Nelson Piquet Jr reassumiu o Ford Fiesta #07 da equipe SHR Rallycross na etapa de Washington e matou a saudades do carro 4×4 de 600 HP com mais uma finalíssima no Red Bull Global Rallycross Championship. O primeiro campeão mundial da FIA Fórmula E mais uma vez avançou para a final, mas saiu sem medalhas pela primeira vez na carreira acelerando na capital dos EUA.

imagem_release_712454
Nelson Piquet Jr

O início dos trabalhos foi primoroso, com o melhor tempo nos treinos livres.

Mas um contato com o muro na segunda sessão complicou a jornada, impedindo o piloto de retornar à pista para o quali e a primeira bateria na sexta-feira. No sábado, ele competiu normalmente, com o carro recuperado, mas saindo sempre no fundo do grid ficou difícil para repetir a performance das últimas temporadas.

“Hoje foi um dia um pouco complicado. A batida não ajudou muito, mas a equipe fez um trabalho maravilhoso recuperando carro. Mesmo assim ficamos um passo atrás dos adversários por não ter feito a primeira corrida nem o quali. As equipes todas evoluíram bastante os carros desde ano passado e nós temos ainda trabalho a fazer para recuperar a condição do ano passado. Estou voltando a me adaptar e temos que trabalhar bastante para recuperar”, contou o brasiliense.

Quarto colocado na segunda preliminar, ele repetiu a posição na semifinal e foi segundo na repescagem. Garantiu um lugar na terceira fila para a finalíssima, quando caiu para décimo na primeira volta e conseguiu avançar pouco a pouco para terminar em sétimo.

“É fantástico voltar a correr com esses carros, tem uma técnica diferente para competir e sem dúvida é muito desafiador do ponto de vista da pilotagem. Espero voltar em breve e, com muito trabalho, sei que voltaremos a brigar pelas vitórias”, completou o piloto.

Piquet Jr agora volta as atenções novamente para os autódromos. No próximo sábado, em dupla com o irmão Pedro, compete a primeira etapa de endurance do campeonato Sul-Americano da Porsche GT3 Cup Challenge em Interlagos. No fim de semana seguinte, volta a competir nos Estados Unidos, pela Nasxar Xfinity Series em Mid-Ohio.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s