#Porsche GT3 Cup Challenge: Nelsinho e Pedro Piquet competem em dupla pela primeira vez com carros de corrida


Nelsinho e Pedro Piquet vão competir em dupla pela primeira vez com carros de corrida neste sábado em Interlagos. Os irmãos irão acelerar o Porsche #45 com patrocínio do Hero, aplicativo de segurança digital da FS, na etapa de abertura do campeonato de endurance da Porsche GT3 Cup Challenge.

imagem_release_714779
Nelson Piquet Jr.

Até hoje, apenas em eventos de kart, o primeiro campeão mundial da FIA Fórmula E e o atual bicampeão da F3 Brasil aceleraram em parceria.

Curiosamente, é o competidor de 18 anos de idade que tem mais quilometragem que o irmão de 31 com os carros de corrida mais produzidos no mundo.

Pedro é o mais jovem vencedor da história do evento, conquistando de ponta a ponta a prova preliminar do GP Brasil de F1 pela classe Challenge em 2014, então com 16 anos de idade. No ano passado, ele competiu pela classe Cup sempre que não teve conflito de calendário com seus compromissos na F3. Disputou cinco das nove etapas do calendário e venceu uma prova, em Goiânia. Como parte de sua preparação para o automobilismo europeu, o piloto que hoje compete na FIA F3 Euro fez também duas corridas da Porsche Supercup em 2015, nas preliminares do GP da Áustria e do GP da Hungria de F1.

“Acho que vai ser muito legal essa prova. Primeira vez que vou fazer uma corrida longa em autódromo. Até hoje só andei em kart e estou muito motivado. Acho que tenho bem a mão do carro e também o Nelsinho tem muita experiência com a questão de estratégia e pilotagem para essas corridas longas. Então vai poder me ajudar nisso, mas certamente vou precisar ser um pouco mais conservador com o carro do que eu geralmente era nas corridas de 25 minutos do ano passado, andando muito forte o tempo todo. Os carros são velozes, mas nem tanto quanto os fórmula que estou pilotando, então acho que o cansaço será mais mental que físico, porque são diversas voltas na sequência e no carro fechado o piloto sempre sente mais calor. Estou muito animado em competir com meu irmão e andar também com tantos outros pilotos bons que estão nesse grid”, declarou Pedro.

Atual campeão das 24 Horas de Le Mans entre os protótipos independentes da classe LMP1, Nelsinho tem sua melhor memória de Interlagos justamente em uma prova de longa duração em que compartilhou a pilotagem com um familiar.

“Nunca me esqueço das Mil Milhas de 2006, que vencemos de Aston Martin. Competimos com meu pai, Helio Castroneves e Cristophe Bouchut no carro. Foi muito especial porque acredito que aquela foi a última corrida do meu pai. Sem dúvida é fantástico voltar a Interlagos dez anos depois para uma nova prova de endurance e acelerar junto com o Pedro. Já experimentei o carro da Porsche GT3 Cup em um teste de pré-temporada e fiquei muito impressionado. No ano passado meu pai testou, o Pedro disputou várias corridas e também meu irmão Geraldo fez uma etapa. Eu estava morrendo de vontade de acelerar esse carro em uma corrida também e fico feliz com essa oportunidade, então agradeço à categoria e aos patrocinadores que fizeram isso acontecer”, afirmou Nelsinho Piquet.

A jornada de Interlagos será a segunda etapa de uma série de três provas por três categorias diferentes que o piloto tem pela frente antes do início da terceira temporada da FIA Fórmula E. Na semana passada, Piquet Jr avançou para a finalíssima da etapa de Washington do Red Bull Global Rallycross Championship pilotando um Ford Fiesta ST 4×4 com motor turbo de 600 HP e finalizou o evento em sétimo. Em Interlagos, ele corre prova de 300 km de Gran Turismo com os carros de competição mais produzidos no mundo, o Porsche 911 GT3 Cup. Na próxima semana, volta à Nascar, para acelerar o Ford Mustang #98 em prova da Xfinity Series no circuito de Mid-Ohio.

A programação da prova de endurance da Porsche GT3 Cup Challenge determina dois treinos livres e duas sessões qualificatórias na sexta-feira. No sábado, a prova tem largada marcada para 15h e previsão de 300 km ou 2h30min de duração. A corrida será dividida em quatro stints, com cada piloto a cargo de dois deles. A estratégia de revezamento de pilotos e paradas para trocas de pneus e reabastecimento fica a cargo de cada dupla.

“O patrocínio da dupla na Porsche GT3 Cup Challenge tem tudo a ver com o Hero, nosso aplicativo de segurança digital, já que uma das funções é a solução Cloud, que permite aos clientes armazenarem arquivos como fotos e vídeos em segurança na nuvem. Certamente, nessa prova não faltarão momentos inesquecíveis para serem eternizados”, afirma Rodrigo Murta, diretor de Marketing da FS.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s