@f1 , #BelgianGp por @Pirelli


GP BELGIO F1/2016 - SPA FRANCORCHAMPS (BELGIO) - 28/8/2016 © FOTO STUDIO COLOMBO PER PIRELLI MEDIA (© COPYRIGHT FREE)
GP BELGIO F1/2016 – SPA FRANCORCHAMPS (BELGIO) – 28/8/2016
© FOTO STUDIO COLOMBO PER PIRELLI MEDIA (© COPYRIGHT FREE)

NUM ACIDENTADO GRANDE PRÉMIO, O PILOTO DA MERCEDES NICO ROSBERG VENCEU COM DUAS TROCAS DE PNEUS

COM ESTRATÉGIAS ALTERNATIVAS E INICIANDO DOS ÚLTIMOS LUGARES,

LEWIS HAMILTON E FERNANDO ALONSO REALIZARAM UMA

IMPRESSIONANTE RECUPERAÇÃO

 Desde a pole, o piloto da Mercedes Nico Rosberg venceu um acidentado Grande Prémio da Bélgica, que foi caracterizado por uma bandeira vermelha no inicio da corrida durante um longo período.

Todos dos três compostos disponíveis estiveram presentes no inicio do grande prémio; Médio, Macio e Supermacio. Hamilton e Alonso iniciaram a corrida da ultima linha da grelha, com o composto de maior durabilidade (Médio) e aproveitaram o caos do inicio para entrar nos primeiros cinco classificados, até à interrupção da corrida pela bandeira vermelha. Todos os pilotos “gozaram” de um Pit Stop extra, uma vez que as trocas de pneus são permitidas durante o período de interrupção da corrida pela bandeira vermelha. Este facto beneficiou mais os pilotos que iniciaram com os pneus supermacios, uma vez que é o composto disponível mais macio e foi eficaz para iniciar a corrida até à amostragem da bandeira vermelha para permitir a reparação da barreira. Devido à bandeira vermelha, seis pilotos conseguiram ganhar vantagem para realizar a troca de pneus, incluindo os três primeiros.

No re-inicio, a maioria dos pilotos optaram pelo composto macio, apesar do líder da corrida (Rosberg) optar excecionalmente pelo médio. Com este composto, Rosberg realizou o seu ultimo turno para vencer com o que foi efetivamente uma estratégia com duas trocas, as mesmas utilizadas pelo Red Bull de Daniel Ricciardo que terminou na segunda posição.

As temperaturas estiveram bastante elevadas no dia de corrida, embora um pouco mais frias que nos dias precedentes, com 29 graus centigrados de temperatura ambiente e 39 graus no piso da pista no inicio da corrida. Isto afetou muito o comportamento dos pneus.

Paul Hembery, Pirelli Motosport Director: “ Foi uma corrida com bastantes incidentes, onde assistimos a diversas estratégias desde o inicio, com os três compostos apartir da grelha de partida, que ainda foi afetada pelos incidentes de corrida e pelo periodo de interrupção devido à bandeira vermelha. No entanto, Nico Rosberg venceu com duas trocas de pneus, como previmos, graças ao composto médio que provou ser especialmente eficaz na anormal temperatura da pista que observámos ao longo do fim de semana em Spa, realizando uma gestão de pneus exímia. Os primeiros oito classificados adotaram estratégias de pneus ligeiramente diferentes, incluindo o impressionante desempenho de Lewis Hamilton e Fernando Alonso, que realizaram a sua corrida desde a ultima linha da grelha utilizando estratégias alternativas.”

OS MELHORES TEMPOS POR COMPOSTO:

MÉDIO MACIO SUPERMACIO

Primeiro HAM 1m51.583s HAM 1m52.361s KVY 1m52.081s

Segundo ROS 1m51.746s RIC 1m52.461s PAL 1m53.251s

Terceiro VET 1m52.728s VER 1m53.281s RAI 1m53.759s

TURNOS MAIS LONGOS DA CORRIDA:

MÉDIO Massa 22 (voltas) Gutierrez 22 (voltas)

MACIO Verstappen 17 (voltas)

SUPERMACIO Palmer 10 (voltas)

A NOSSA PREVISÃO: Previmos que a estratégia vencedora seria de duas paragens, mas o curto período do Safety Car, seguido da bandeira vermelha reviu a maioria das previsões. No entanto, Rosberg venceu com duas trocas de pneus como previsto, iniciou com pneus macios, trocou para médios quando a corrida se encontrava sob a bandeira vermelha e trocou na volta 26 novamente para médios para realizar o seu turno final.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s