#WEC: Equipas Dunlop conquistam no México e ganham pontos no Campeonato


O Campeonato Mundial de Resistência da FIA (WEC) chegou ao meio com mais vitórias, corridas emocionantes, pódios e melhorias no Campeonato para várias equipas Dunlop.

logo-dunlop1
Dunlop

As seis horas da corrida deram motivos para celebração, principalmente no que diz respeito à Aston Martin Racing, que lidera atualmente a Copa de Resistência GT, e a nova equipa RGR Sport, que ganhou a sua corrida em casa. As chuvas durante a corrida aumentaram a emoção da competição, oferecendo às três categorias a oportunidade de utilizarem a versátil opção intermédia da Dunlop.

LMP1 Equipas Privadas

Inicialmente, a ByKolles CLM conseguiu a liderança em LMP1, graças a um início forte, porém, acabou por descer ao quinto lugar da corrida. A equipa Rebellion R-One de Imperatori, Kraihamer e Tuscher conquistou a primeiro lugar e liderou a categoria até ao final da corrida, conseguindo uma vitória e o quinto lugar na classificação geral.

LMP2

A RGR Sport conquistou a pole na sexta-feira passada e liderou a corrida em primeira mão. Um percalço durante a primeira paragem nas boxes subtraiu algum tempo valioso à equipa mexicana, provocando a perda de posições da equipa de Ricardo Gonzales/Filipe Albuquerque/Bruno Senna. A G-Drive Racing (Oreca) e a #36 Signatech Alpine trocaram de liderança, com 20 minutos de diferença da equipa da casa, recuperando a liderança em Ligier

e cruzando a meta com menos de dois segundos de vantagem, no que diz respeito a Alpine e com o resto das equipas a menos de três voltas atrás. A RGR Sport reduziu ligeiramente a diferença no Campeonato, com o #36 Alpine a manter uma vantagem significativa graças aos duplos pontos da sua vitória nas 24 horas de Le Mans.

LMGTE

O México adivinhou a terceira vitória de Aston Martin/ Dunlop no primeiro ano da sua parceria, que constituiu a sua primeira vitória na categoria Pro. Os vencedores foram Darren Turner e Richie Stanaway com o #97 Aston Martin Vantage, com Nicki Thiim e Marco Sørensen no carro irmão, terminando em terceiro lugar. Entre eles, o par de Vantages liderou cada volta da corrida. Os resultados levaram o #95 Aston Martin à liderança no Campeonato GTE Pro Teams, com o Aston Martin em primeiro nos resultados de Fabricantes para a categoria GT Pro, e Darren Turner em primeiro nos rankings de pilotos em GTE Pro.

Mike McGregor, Diretor Dunlop para Provas e Apoio em Pista

“No que diz respeito à estratégia de pneus, a maioria das equipas utilizaram a opção média, se bem que alguns optaram pela macia, e a maioria também utilizou a intermédia enquanto o circuito esteve molhado. O ritmo de Rebellion foi constante ao longo da corrida, sobretudo no final, quando o carro ia apenas a um segundo por volta atrás dos restantes carros de fabricante. O trabalho de desenvolvimento está a ser visto agora, principalmente com os resultados do Aston Martin. Temos uma colaboração estreita e isso é bastante positivo para o futuro. A vitória de RGR Sport também é uma notícia muito boa, e os fãs têm sido incríveis”.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s