@F1 : @MalaysiaGp by @Pirelli


GP MALESIA F1/2016 - KUALA LUMPUR 02/10/2016  © FOTO STUDIO COLOMBO PER PIRELLI MEDIA (© COPYRIGHT FREE)
GP MALESIA F1/2016 – KUALA LUMPUR 02/10/2016
© FOTO STUDIO COLOMBO PER PIRELLI MEDIA (© COPYRIGHT FREE)

 

O PILOTO DA RED BULL, DANIEL RICCIARDO, VENCE O GRANDE PRÉMIO DE SEPANG COM ESTRATÉGIA DE DUAS PARAGENS E UMA TEMPERATURA DE PISTA DE 59 GRAUS

ESTRATÉGIAS CONDICIONADAS PELOS TRÊS“SAFETY CARS” VIRTUAIS

DOIS PILOTOS PARAM APENAS UMA VEZ E TERMINAM NOS PONTOS NUM EMOTIVO GRANDE PRÉMIO DA MALÁSIA

Daniel Ricciardo em Red Bull venceu o grande prémio da Malásia, sob uma temperatura de pista com 59 graus – A corrida mais quente registada este ano.

Duas paragens foi a estratégia vencedora como previsto, mas as táticas foram condicionadas pelos três períodos de “Safety Cars” virtuais registadas ao longo da corrida – o segundo período proporcionou a possibilidade de apenas realizar uma corrida com duas paragens.

Muitos pilotos obteram vantagem na troca para o composto duro, que apenas o utilizaram na corrida porque foi nomeado como um dos conjuntos obrigatórios com dois jogos de pneus. Mas, o Red Bull de Max Verstappen foi o unico piloto que terminou nos primeiros quatro classificados que trocou novamente para macios, durante o mesmo período. Este facto, ajudou-o a ganhar vantagem face aos seus concorrentes antes de emergir na sua segunda paragem, ficando em segundo lugar após o piloto da Mercedes, Lewis Hamilton deixar a liderança devido a um problema mecânico, no que parecia estar definido uma estratégia de apenas uma paragem.

Ricciardo também podería ter adotado uma estratégia de apenas uma paragem, mas ganhou vantagem no período do terceiro Safety Car Virtual para realizar uma paragem final, como também diversos pilotos aproveitaram tal situação, incluindo Verstappen que terminou atrás do seu companheiro de equipe, proporcionando à Red Bull realizar os dois primeiros lugares.

Uma estratégia alternativa foi utilizada pelo piloto Valtteri Bottas em Williams, que iniciou a corrida na 11ª posição da grelha com pneus médios e terminou na quinta posição após uma paragem. Jolyon Palmer tentou uma estratégia semelhante, iniciou na 19ª posição da grelha com pneus duros e trocou posteriormente para macios, terminando na 10.ª posição.

Paul Hembery, Pirelli Motosport Director: “ A possibilidade de duas paragens esteve muito próxima de ser a opção mais rápida, face à estratégia de três paragens como previmos teoricamente como a mais eficaz, no entanto observámos uma fascinante batalha estratégica entre a Mercedes e a Red Bull, com a Red Bull a dividir as suas estratégias para bater a Mercedes. No final, foram os Safety Cars que condicionaram as estratégias. Também vimos algumas estratégias diferentes de uma só paragem, com alguns pilotos a iniciarem com os compostos duro e médio. Tudo isto, foi possivel graças à gestão da degradação do inicio ao fim, apesar de contarmos com as temperaturas de pista mais elevadas que vimos ao longo do ano”.

Melhores tempos do dia por composto:

Duro Médio Macio

Primeiro HAM 1m38.595s MAS 1m39.920s ROS 1m36.424s

Segundo ROS 1m38.757s PER 1m41.040s VES 1m37.376s

Terceiro VES 1m38.930s HUL 1m41.342s RIC 1m37.449s

OS TURNOS MAIS LONGOS DA CORRIDA POR COMPOSTO:

Duro Palmer 31 voltas

Médio Nasr 32 voltas

Macio Palmer 25 voltas

A NOSSA PREVISÃO: Previmos a estratégia vencedora com três paragens.

No final, Daniel Ricciardo parou duas vezes, no entanto a sua segunda paragem foi condicionada pelo aparecimento do Safety car virtual. O Australiano começou com macios (como todos, menos quatro pilotos), trocou para para duros na volta 21, e na volta 41 trocou para macios.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s