#F3 : #MacauGp – @Pirelli com Antonio Felix da Costa


Podium: Race winner Antonio Felix da Costa (PRT) Carlin Dallara Volkswagen. 20.11.2016.
Podium: Race winner Antonio Felix da Costa (PRT) Carlin Dallara Volkswagen.
20.11.2016.

ANTÓNIO FELIX DA COSTA, VENCEDOR DO GP DE MACAU,ELOGIA OS PNEUS P ZERO

FELIX DA COSTA: “ SÃO REALMENTE BONS E ACRESCENTAM MAIS UM DESAFIO A ESTE DIFICIL EVENTO”

O VENCEDOR SOMA MAIS UM TRIUNFO NO TRAÇADO DA GUIA, APÓS A VITÓRIA EM 2012

A Pirelli não poderia ter uma estreia melhor no grande prémio de Macau , a prova mais prestigiada do calendário internacional de Fórmula 3, que ocorreu este fim de semana no circuito urbano da Guia com a vitória de António Félix da Costa. O piloto luso, que logrou a sua segunda vitória na prova, elogiou o rendimento dos pneus Pirelli P Zero DM que se estrearam na competição.

António Felix da Costa repetiu a vitória no grande prémio de Macau de Fórmula 3,após uma emocionante corrida decidida num duelo final com Felix Rosenqvist e Sergio Sette Camara. Tanto o vencedor como os restantes 28 inscritos nesta importante cidade do automobilismo internacional, equiparam com os pneus P Zero DM, uma referência nas categorias inferiores de monolugares. A Pirelli apenas formalizou o acordo como fornecedor exclusivo sete semanas antes, o que obrigou à realização de um trabalho contra o tempo e muito intenso, pelas particularidades do circuito.

No final da prova, as palavras de Felix da Costa atestaram o excelente trabalho realizado: “Os pneus são realmente bons. Mais, acrescentam mais um desafio a Macau, já que têm um pico de rendimento mais elevado quando são novos e degradam-se pouco. Isto contribui para melhorar o espétaculo em pista, o que é preciso em competições destas”.

Matteo Braga, responsável de Competição da Pirelli, valorizou a experiência da perspectiva da marca: “Apesar de dispormos de pouco tempo para preparar este importante desafio, estamos mais que satisfeitos com o rendimento dos nossos pneus num circuito único como este. Este fim de semana, permitiu-nos para acumular dados muito relevantes e que nos serão de grande utilidade para o futuro. Quero aproveitar para felicitar o Antonio Félix da Costa e a Carlin, como a todos os restantes pilotos que assimilaram as caracteristicas dos nossos pneus, de uma forma rapida e foram capazes de trabalhar com as suas equipas em multiplas e diferentes abordagens”.

O GP de Macau inicia a fase final da temporada internacional para a Pirelli, que viverá o momento alto do fim de semana com a disputa do Grande Prémio de Abu Dhabi de Fórmula 1. Este será decisivo para a atribuição do titulo final e concluirá no próximo 4 de Dezembro em Valência e Daytona, cenário das finais Mundiais do Lamborghini Supertroféu e Challenge Ferrari respetivamente.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s