#CNR: José Pedro Fontes e Inês Ponte iniciam temporada com um pódio


Terminou a início da tarde de hoje em Fafe, a prova de abertura do Campeonato Nacional de Ralis, o Rally Serras de Fafe, organizado pela Demoporto. A prova nortenha, disputada na zona que é a “catedral” dos ralis nacionais encerrou com um resultado bastante positivo para o Citroën Vodafone Team, que garantiu o primeiro pódio do ano, numa jornada dura em que a dupla José Pedro Fontes/Inês Ponte não teve vida fácil, em particular no primeiro dos dois dias do rali.zpf-ip_serras2

Com treze especiais, 11 em terra e duas no asfalto das ruas de Fafe, esta jornada que marca o debute do campeonato em 2017 ficou marcada por uma luta intensa pela vitória, com três protagonistas. José Pedro Fontes, Ricardo Moura e Pedro Meireles foram os homens em destaque ao longo de todo o rali, numa luta que ao cabo da primeira etapa (disputada na tarde e noite de Sábado) deixava tudo em aberto para o último dia, já que a diferença entre o primeiro, o piloto açoreano, e o terceiro classificado era de pouco mais de 30 segundos.

Com o abandono de Moura, devido a problemas mecânicos, coube a Fontes e Meireles assumirem os “custos” do rali e foi de olhos postos na vitória que ambos enfrentaram as derradeiras passagens pelas especiais de Luílhas e Lameirinha. Para o Citroën Vodafone Team o resultado final acabou por reflectir em boa parte as sérias dificuldades sentidas de tracção sentidas pelo piloto logo desde o arranque da prova: “foi duro cumprir este rali. Debatemo-nos desde o início com uma grande dificuldade em colocar no chão a potência do carro, e esta condicionante acabou por tornar-se mais visível nas segundas passagens, também pelo facto de os troços se apresentarem bastante degradados. Sinto que que podíamos ter feito muito mais, mas o resultado final acaba por ser positivo. Assegurámos o primeiro pódio e esta é naturalmente uma boa maneira de iniciar a defesa do título. Foi um fim-de- semana bastante mais exigente do que o esperado, mas isto faz parte das corridas e agora há que começar a trabalhar para reunir as melhores condições para a próxima ronda, em asfalto, em Castelo Branco, daqui a menos de um mês…” esclarecia no final José Pedro Fontes que não deixou, porém, de valorizar a exibição dos seus principais rivais, sublinhando “o excelente resultado do Pedro Meireles, a quem aproveito para dar os parabéns pela vitória, mas também ao Ricardo Moura pelo forte andamento que impôs enquanto esteve em prova.”

Agora, as equipas concorrentes ao Campeonato Nacional de Ralis 2017 estão já de olhos postos na prova albicastrense, levada a cabo pela Escuderia de Castelo Branco e que estará na estrada nos dias 11 e 12 de Março, tratando-se esta da primeira jornada do ano em pisos de alcatrão.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s