#Ralicross: Peugeot 208 WRX pronto para a ação


O Team Peugeot Hansen está de volta à ação no Campeonato do Mundo FIA de Ralicross. A edição deste ano promete mais uma temporada emocionante e altamente disputada, com a prova inaugural do calendário marcada para Barcelona (Espanha), entre 1 e 2 de Abril. Para 2017, Sébastien Loeb e Timmy Hansen arrancam com os olhos postos nos títulos de Pilotos e de Equipas, enquanto o jovem Kevin Hansen prosseguirá a sua aprendizagem, agora no campeonato do mundo.

  • A armada Franco-Sueca vencedora do título em 2015 está bastante ocupada na preparação desta que é a sua quarta campanha no sempre dinâmico Campeonato do Mundo FIA de Ralicross.
  • Com base na sua performance em 2016, onde assegurou honrosamente o segundo lugar na classificação por Equipas, o Team Peugeot Hansen alinha, de novo, com dois PEUGEOT 208 WRX para Sébastien Loeb e Timmy Hansen.
  • Sébastien Loeb e Timmy Hansen vão tripular os PEUGEOT 208 WRX com as especificações de 2017.
  • Adicionalmente aos dois carros elegíveis para a pontução por Equipas, o Team Peugeot Hansen fará alinhar um terceiro carrro para o jovem Kevin Hansen, de 18 anos, que no ano passado se sagrou Campeão Europeu de Ralicross. O ‘Rookie do Ano 2016’ da FIA vai cumprir a totalidade do campeonato ao volante de um PEUGEOT 208 WRX com as especificações de 2016, com vista a ganhar experiência na classe superior da disciplina. 

 

Bruno Famin, Diretor da Peugeot Sport

“Vencemos o título de Equipas em 2015 e fomos segundos classificados em 2016, portanto, desta vez, o objetivo é ir um pouco mais longe e avançar para a conquista dos títulos de Equipas e de Pilotos. Para atingir este objetivo, sabemos que podemos contar com os serviços de dois pilotos muito experientes, dado que Sébastien Loeb, que mais uma vez fará equipa com Timmy Hansen, conta agora com a experiência de uma época completa. Disto isto, estamos conscientes de que o nível do Campeonato do Mundo de Ralicross está constantemente a melhorar. Estamos satisfeitos por ver a Audi e a Volkswagen juntarem-se à Ford e à Peugeot com o apoio a equipas fortes. Vai ser uma temporada de qualidade. Mantemos a nossa associação com a Hansen Motorsport e a designação Team Peugeot Hansen. A Peugeot Sport é responsável pelo desenvolvimento dos carros, enquanto a Hansen Motorsport trata da sua participação no campeonato. Fortalecemos tecnicamente a nossa equipa, mas a nossa abordagem continua a orientar-se pela sensatez e controlo de custos. Embora o foco do nosso programa oficial se mantenha nos ralis todo-o-terreno, estamos convencidos de que o ralicross tem um futuro brilhante à sua frente, desde que a cobertura dos media continue a compensar os elevados custos envolvidos.”

Kenneth Hansen, Diretor da Equipa

O mundial de Ralicross 2017 está a tomar as proporções de um grande campeonato, desta vez com quatro construtores envolvidos. Este ano, o nível vai ser claramente mais alto que nunca, portanto, se queremos vencer, não nos podemos dar ao luxo de relaxar por um momento que seja. O objetivo do Team Peugeot Hansen foi sempre dar o melhor rendimento ao seu alcance em todas as provas, de forma a chegar ao fim no primeiro lugar do pódio. Temos todos os ingredientes para alcançarmos esse resultado e, se todo o trabalho que desenvolvemos desde a época passada for realmente compensador, acreditamos que estamos à altura do desafio. O principal objetivo será proporcionar aos nosso pilotos um PEUGEOT 208 WRX no qual sintam toda a confiança para fazerem a sua ‘magia’. Se conseguirmos reunir estas condições, estamos no bom caminho para lutar pelos dois títulos.

Sébastien Loeb (piloto, PEUGEOT 208 WRX #9)

Acho que aprendi muito ao longo da minha primeira época completa de ralicross em 2016. Obviamente, os meus objetivos para este ano são mais elevados e espero que a versão de 2017 do PEUGEOT 208 WRX nos permita lutar pela vitória. Dada a forte concorrência que temos pela frente, não vai ser fácil, mas estou determinado em adicionar esta disciplina ao meu palmarés.”

Timmy Hansen (piloto, PEUGEOT 208 WRX #21)

Mal posso esperar pelo início da época. Os engenheiros fizeram um excelente trabalho durante o inverno e o PEUGEOT 208 WRX deu um grande passo em frente. Estou mesmo ansioso por poder guiá-lo em competição. Quando entrar em ação, o meu objetivo será encontrar um bom ritmo e adaptar o carro ao meu estilo de condução. Por experiência própria, isto é o que deve ser feito se quisermos estar lá a lutar pela vitória. Temos algumas equipas novas este ano e fico contente por ver que temos agora quatro equipas diretamente apoiadas pelas marcas. Conto com grandes corridas em 2017 e que nos vejam muitas vezes no topo do pódio!

Kevin Hansen (piloto, PEUGEOT 208 WRX #71)

Estou radiante por ser, finalmente, um piloto do mundial de ralicross de pleno direito! Foi um inverno longo para chegar a este ponto, após ter conquistado o EuroRX em 2016. É uma sensação incrível assinar para uma temporada de WorldRX com o Team Peugeot Hansen. Pessoalmente, para 2017, gostaria de voltar a sentir o que senti o ano passado ao volante do PEUGEOT 208 WRX e avançar a partir daí. Darei o meu melhor e vou esforçar-me por alcançar um lugar entre a elite da disciplina. Estou muito entusiasmado e mal posso esperar pelo arranque em Barcelona!

 

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s