Team Novadriver abriu temporada 2017


O Team Novadriver deu início à temporada de 2017 participando no passado dia 18 de fevereiro no “Estoril TestDay”, realizado no Autódromo do Estoril, iniciativa destinada a proporcionar a equipas e pilotos “desenferrujar” após vários meses de paragem após o termino do Campeonato Nacional de Velocidade/TCR Portugal.teamnovadriver_tcrportugal2017_estoriltestday_012

O formato escolhido para este dia de testes permitiu ao Team Novadriver cumprir mais de 70 voltas ao traçado do Estoril, com o “team manager” da equipa, César Campaniço a regressar ao volante do VW Golf GTI TCR. O piloto ex-campeão nacional de velocidade e ex-campeão ibérico de GT, cumpriu as primeiras voltas de 2017 e efetuou o último turno do “EstorilTestDay”.

O facto desta iniciativa estar dividida em múltiplos períodos de 20 minutos em pista, com curtos intervalos entre segmentos, não permitiu ao Team Novadriver focar-se no trabalho de afinação do VW Golf GTI TCR. Porém, ofereceu a possibilidade de Francisco Abreu, vice-campeão TCR Portugal em 2016 e campeão nacional de velocidade em 2015, cumprir um alargado número de voltas e desenvolver mais a técnica de pilotagem de carros de tração dianteira.

Com a parte tutorial a cargo de César Campaniço, passaram pelo banco do VW Golf GTI TCR do Team Novadriver mais dois pilotos que, assim, tiveram contacto com o carro para avaliarem projetos para 2017.

Francisco Carvalho e Miguel Cristovão cumpriram, cada um deles, um segmento, tendo-se mostrado muito agradados no final do teste com as capacidades e competitividade do VW Golf GTI TCR.

Um dia de intenso trabalho para a equipa técnica do Team Novadriver, mas que se saldou num enorme sucesso.

O Team Novadriver está já a preparar novo teste enquanto aguarda a chegada do novo kit aerodinâmico e mais algum material para tornar o carro ainda mais competitivo. O projeto de 2017 conhecerá desenvolvimentos dentro de pouco tempo, sendo certo que a equipa quer mais que o segundo lugar no campeonato, alcançado em 2016.

César Campaniço – “Não passar pela indecisão de 2016 com a chegada tardia do nosso VW Golf GTI TCR, foi uma boa mudança em relação ao ano passado. Começamos bem cedo a temporada e este ‘Estoril TestDay’ foi excelente para a equipa recuperar rotinas. Para os pilotos foi importante, pois além do Francisco Abreu ter voltado ao volante após quatro meses de paragem, demos a oportunidade a Francisco Carvalho e Miguel Cristovão de experimentar o VW Golf GTI TCR e decidir se vão alinhar no projeto de 2017. Foi um dia intenso, mas muito bem aproveitado e agora vamos preparar novo teste e convidar mais pilotos para conhecerem as capacidades do nosso carro.”

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s