Depois da terrível fatalidade que assombrou o Rally da Croácia, Evans não pôde celebrar a sua primeira vitoria do ano e a subida ao segundo lugar do campeonato empatado com Ogier.

Evans aproveitou o deslize de Neuville, para carimbar a primeira vitoria do ano
Foto: Gallo Images
Artigo de Miguel Aleixo Ribeiro
A primeira vitoria de Evans não teve o mesmo sabor de uma vitoria normal, depois da enorme fatalidade que tinha acontecido na semana passada, era impossível celebrar qualquer vitoria que fosse.
Logo no Shakedown, começaram os primeiros sinais de saudade e de emoção, quando se ouviram as palavras dos pilotos no final do Shakedown e a linda homenagem da Hyundai. No primeiro dia oficial de prova, parecia que o espírito de Breen estava dentro do carro de Neuville quando o mesmo aproveitava do deslize de Ogier para acabar o primeiro dia com uma vantagem confortável. No segundo dia, as coisas mudaram incrivelmente de rumo. Depois do acidente de Neuville, Evans aproveitou e manteve o primeiro lugar até ao final do Rally.
Neuville regressou no último dia e venceu quase todas as PE e incluindo a Power Stage. Em termos da Power stage, a mesma foi ganha por Neuville, de seguida aparecia Kalle, Ogier, Katsuta e por último Lappi.
Em termos de campeonatos, está tudo ao rubro. Ogier e Evans estão empatados com 69 pontos, de seguida surge Kalle com apenas menos 1 ponto e Tanak está apenas a 4 pontos do primeiro lugar. Nota importante, é que Ogier faltou ao Rally da Suécia e agora irá faltar ao Rally de Portugal. Esta pode ser a oportunidade de Evans, Kalle e Tanak subirem ao primeiro lugar do campeonato. O próximo Rally irá ser o Rally de Portugal a disputar nos dias 11 a 14 de maio.