Tony Teixeira quer equipa portuguesa na F1!


Tony Teixeira

Tony Teixeira, presidente da A1GP, revelou que as suas ambições actuais é de ter uma equipa de Fórmula 1 e que instalar o quartel-general da equipa em… Portimão.

Como sabido, o português ponderou adquirir a Spyker-Ferrari, a Toro Rosso e mais recentemente a Honda, mas pelos vistos , quer aproveitar o facto da FIA baixar os custos da Fórmula 1, e assim, construir uma equipa a partir do zero.

Para já, Teixeira adquiriu um terreno perto do Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, que servirá de base para a A1GP, e, segundo o próprio Tony Teixeira, uma equipa de Fórmula 1 que poderá receber fundos do governo português.

Comprei 47,000 metros quadrados perto do AIA, onde pretendo instalar a fábrica da A1GP, escritórios e restaurantes. A equipa que procuro, poderá ficar sedeada em Portugal e apoiada pelo governo português. Se o local vai passar a ser um importante centro de desportos motorizados, então eles devem ter uma equipa de Fórmula 1. A ideia passa por ter lá a ‘casa’ para a A1GP /F1.“, referiu Tony Teixeira.

O luso-africano também referiu ter ponderado comprar uma equipa de F1. “Falei com eles nas duas últimas semanas. Cheguei a ter um acordo com a Spyker, mas depois deixei o Vijay Mallya ficar com a equipa. Tentei a Toro Rosso em Novembro, mas as outras equipas continuaram a não aceitar ‘monolugares-cliente’ , portanto tive de me afastar. Só que agora as coisas mudaram, pois construo os meus próprios monolugares, e desenhos os meus chassis. Tenho a minha fábrica, portanto deixei de ser cliente. A única razão pela qual queremos uma equipa de F1, é para os vencedores do A1GP rumarem à F1. O problema é que com a actual crise económica, os actuais ‘budget’ na F1 são impossíveis de suportar.“, concluiu o presidente da A1GP.

2 thoughts on “Tony Teixeira quer equipa portuguesa na F1!

  1. Speeder_76

    Quem diria, hein? Baixam os custos para aparecer um bando de pessoas interessadas em montar as suas equipas. Espero que consiga, pois acho que a ideia dele é muito bem conseguida. Imaginam um português por ali? Se calhar sim…

  2. Anónimo

    Apesar de eu pensar que este indivíduo é sul-africano e que tem uma enorme lata em dizer que é português só quando lhe interessa, era bom que ele fundasse uma equipa de F1 com base em Portimão…e equipa que não faça figuras na F1…assim poderia ser mais fácil ter a F1 em Portugal novamente…

Deixe um comentário