Mclaren no topo…


A Madrugada foi positiva para a Mclaren, depois de nos testes ter dividido forças com a Ferrari, na Qualificação Lewis Hamilton garantiu a Pole sem problemas. Poderá ser este o ano de Hamilton, sem um adversário dentro da equipa, e com um carro muito bom, é este o primeiro candidato oficial ao titulo.

No segundo lugar do grid ficou Kubica, o medo e a desconfiança (a minha também) estavam sobre a equipa Alemã, mas isso foi tudo por “águas de bacalhau” quando o Polaco garantiu o 2º lugar, foi também notado que o F1.08 está ainda um passo atrás do carro da Mclaren, mas o trabalho do senhor Thiessen tem sido muito bom, avizinha-se novamente um ano positivo para a BMW.

No 3º lugar do Grid ficou outro Mclaren e outro piloto da nova geração, Kovaleinen consegui uma boa posição na estreia pela Mclaren.

Na Ferrari tudo complicado, Massa parece ter problemas na adaptação à falta de controlo de tracção e foi 4º, mas complicado (e decepcionante à séria) foi os problemas que colocaram Raikkonen em 16º, alguns dizem que foram problemas na bomba da gasolina, outros que a equipa nem meteu gasolina. Na corrida espera-se que melhorem.

Primeira surpresa à séria veio para a Toyota, 6º para Trulli e 9º na estreia para Glock, poderá a Toyota estar a querer valer os milhares que investe na F1.

Redbull com grande evolução, Coulthard foi 8º, e se não fosse o acidente de Webber podia advinhar-se uma grande qualificação da equipa do senhor Mateschitz.

Vettel fechou a ultima parte de qualificação, um 10º e positivo tempo, já Bourdais ficou aquém do esperado, não passou da primeira parte de qualificação, espera-se melhor do Francês.

A Honda surpreendeu, todos esperavam um ano lá por baixo, mas Barrichello abriu a temporada bem e por pouco não conseguiu passar à ultima qualificação, um 11º lugar para o Brasileiro, e 13º para Button.

Na Renault tudo azedo, nem Alonso salvou a honra do convento, 12º lugar para o Espanhol e um decepcionante 21º lugar para Nelsinho. A continuar assim o Brasileiro vai ter sérios problemas de aguentar a temporada.

Fisichella foi a ultima surpresa do dia (noite por cá), o veterano mostrou que a reforma está longe e garantiu um 17º lugar, naquela que parece ser uma evolução na equipa Indiana, Sutil foi 19º. Será que o Multi-milionário Indiano entrou mesmo na F1 para vencer? O tempo o dirá.

Na corrida espero que Kubica ataque, porém o estilo agressivo do Polaco e sem controlo de tracção pode criar problemas. Mas também é sabido que se há pilotos que teoricamente se vão ajeitar melhor à falta de Tc são os da nova geração, três deles partem do topo. O TC parece-me quanto a mim o principal responsável por algumas equipas terem melhorado prestações, enfim, avizinha-se uma boa corrida, lá pelas 4:30 da manhã, hora portuguesa.

Edit: Glock foi penalizado com 10 posições, uma por ter trocado a caixa de velocidades, e a outro por ter bloqueado Webber.

Posted in Sem categoria

Deixe um comentário