Francisco Cruz Martins sagra-se campeão italiano de GT’s


Francisco Cruz Martins

Depois do título de Armindo Araújo no PWRC, de António Félix da Costa na Fórmula Renault 2.0 NEC, de Miguel Paes do Amaral e a Quifel ASM Team na LMP2 das Le Mans Series, e de David Luz no Mundial de KF2, Portugal tem mais um campeão: Francisco Cruz Martins! O piloto português da Autorlando no Campeonato Italiano de GT’s acabou de se sagrar campeão, após terminar a primeira das duas corridas de Monza na quinta posição, mas à frente dos seus grandes rivais pelo título de GT’s.

Dividindo o Porsche 997 RSR da Autorlando com o alemão Sascha Maasen, Cruz Martins fez uma brilhante corrida de recuperação, depois de ter caido para a 14ªposição após um toque com um dos seus adversários.

Demos o máximo para entregar o carro no melhor lugar possível (sétima posição) a Sascha Massen.“, disse Cruz Martins. Depois de regressar à pista, a dupla luso-germánica tinha apenas de cotrolar os seus principais rivais da Ferrari, que se encontravam mais lentos em pista, obrigando Maasse a forçar a passagem sobre o Ferrari.

Ainda assim, finalizar a corrida na quinta posição garantiu a Francisco Cruz Martins o título de campeão italiano de GT’s, batendo todos os Ferraris, os principais candidatos no início da época.

A corrida final do campeonato e 14º etapa do Campionato Italiano de Grand Turismo será disputada hoje à tarde, e a Dupla Francisco Cruz Martins/Sascha Maassen, embora com o título garantido, querem fechar com uma vitória o título principal, e vão sair da segunda posição da grelha, o que lhes dá um lugar privilegiado para tentarem a quinta vitória da época.

Deixe um comentário