Artur Silva venceu 1º Rali Ilha das Flores


Artur Silva/Miguel Sousa Azevedo, em Renault Clio R3, dominaram o 1º Rali Ilha das Flores, uma organização do OEC Motorclube, que levou 10 das 22 equipas inscritas a cumprir, no passado fim-de-semana, a primeira prova oficial de estrada no Grupo Ocidental.

Artur Silva
Artur Silva

A equipa do carro francês venceu as cinco classificativas em pisos de asfalto, que totalizavam cerca de 18 quilómetros, começando logo por triunfar na super especial de sexta-feira, onde Tiago Valadão/Wilson Mendes e Bruno Silva/André Silva levaram os Citroën Saxo Cup aos restantes lugares do pódio. 

Com o abandono de Bruno Silva, seriam Ricardo M. Moura/Amanda Henriques a tomar conta do terceiro lugar, sempre com uma distância considerável para Artur Silva e Tiago Valadão, e na frente de Paulo Renato Silva/Márcio Martins, em Renault Clio. A dupla vencedora do rali averbaria uma penalização de 15 segundos, devido a um erro de percurso, o que não pôs em causa a sua posição. 

As más condições climáticas marcaram a prova, com muita chuva e nevoeiro a dificultarem a vida aos concorrentes, numa caravana que teve a presença do Team Além Mar, com Ricardo Moura (0) e Luís Miguel Rego (00) a abrirem a estrada com os seus Mitsubishi, logo a seguir do jovem Marcelo Ávila, piloto de Autocross que cumpriu as funções de carro 000.

Destaque ainda para o quinto lugar dos locais Dário Pereira/Duarte Medeiros, em Peugeot, adiante de Délio Dias, o melhor do Desafio Clio OEC e de Humberto Meneses (Peugeot). Não terminaram Brian Duarte (Renault) e Hélio Cardoso (Opel).

Artur Silva reforçou assim a liderança da edição 2014 da Taça de Ralis da Ilha Terceira, que já venceu em 2013. A competição, com 40 equipas inscritas, engloba ainda mais três provas até ao final do ano.

Juntamente com a caravana do rali, estiveram nas Flores várias viaturas TT e Clássicas, para além de uma comitiva de motos de água, que deram um colorido diferente ao fim-de-semana, num certame, o “Festival Ocidental”, que procura já uma nova fórmula para regressar em 2015.

O evento contou com os apoios das câmaras municipais de Santa Cruz das Flores, Lajes das Flores e Vila Nova do Corvo, não se tendo realizado a travessia em jetski à mais pequena ilha do arquipélago devido ao mau tempo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s