Álvaro Parente com boa estreia em Le Mans


Álvaro Parente protagonizou um excelente primeiro contacto com o circuito de Le Mans, demonstrando uma adaptação rápida a um dos traçados mais exigentes do mundo, o que lhe permitiu rodar entre os primeiros durante o dia de testes que visa preparar a prova de vinte e quatro horas que será realizada dentro de menos de duas semanas.

Álvaro Parente
Álvaro Parente

O português nunca tinha estado em La Sarthe, tendo, por isso, que completar dez voltas aos 13,629km do traçado para poder tomar parte na mais importante prova de endurance do planeta.

Com esse objectivo completado logo nas primeiras horas da manhã, o piloto do Porto pôde passar a adaptar-se às exigências do circuito e rapidamente se mostrou capaz de rodar entre os mais rápidos da competitiva classe GTE Pro, tendo assinando o segundo melhor registo da manhã.

Da parte da tarde, nunca rodou com pneus novos e foi Matt Griffin – seu colega de equipa juntamente com Federico Leo – que registou o melhor crono da tarde do carro número cinquenta e dois da RAM Racing.

Apesar dos bons registos, Álvaro Parente desvaloriza os tempos, preferindo centrar-se no trabalho desenvolvido por toda a equipa. “Todos andaram a esconder o jogo, portanto, não é muito fácil tirar conclusões através da tabela tempos. Porém, tivemos um bom dia de trabalho, o carro está muito bem equilibrado e podemos ainda melhorá-lo um pouco para a corrida. Eu também consegui adaptar-me muito bem ao circuito, o Matt e o Fred estão também rápidos e saímos daqui confiantes”, sublinhou o português.

Agora, Álvaro Parente está já focado na semana das 24 Horas de Le Mans, que se inicia no dia 11 de Junho com a primeira sessão de treinos-livres, culminando no sábado seguinte com o início da prova. “Penso que estamos em boas condições para a corrida, mas sabemos que numa prova com esta filosofia tudo tem que estar bem oleado para podermos, antes de mais, chegar ao fim e, depois, bem classificados. Vamos ainda trabalhar de modo a podermos regressar a La Sarthe o mais bem-preparados possível”, afirmou o piloto do Porto.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s