#WTCC: Tiago Monteiro soma mais um pódio


Tiago Monteiro continua a senda de bons resultados ao ter conseguido na jornada dupla do WTCC em Marrocos subir ao terceiro lugar do pódio na segunda corrida e ter ficado com o quarto lugar na primeira. Conseguiu amealhar pontos importantes (27) que o mantêm no segundo lugar do campeonato e na luta pelo título.

unnamed
Tiago Monteiro
As corridas foram muito diferentes uma da outra. A primeira debaixo de um sol abrasador e a sair da oitava posição e a segunda com muita chuva e no quarto lugar da grelha: “A primeira prova correu bastante bem tendo em conta que o oitavo lugar da grelha antevia complicações. Impusemos um bom ritmo e aproveitámos bem os erros dos outros recuperando quatro lugares”, começou por explicar.
Na segunda: “A chuva não foi facilitadora. Fiz um bom arranque e passei de terceiro para segundo, no entanto viria a passar para quarto depois de patinar um pouco à saída da primeira curva. Mas a corrida era longa e havia ainda muito para fazer. Acabei por conseguir ultrapassar o Pechito para recuperar a terceira posição. Na minha frente estavam os meus companheiros de equipa na Honda. Não podia arriscar entre nós, podia correr mal. Terminar no pódio foi muito importante assim como cimentar a segunda posição no Campeonato. A Honda está muito satisfeita com 1-2-3 e os resultados têm sido uma enorme motivação para todos. Vamos continuar a trabalhar mas sobretudo a acreditar que chegar ao título é uma missão possível”, rematou Tiago Monteiro confiante para as próximas provas depois deste ano já ter subido por cinco vezes ao pódio.
A próxima prova é provavelmente das mais exigentes do calendário, pese embora já não seja uma novidade: Nürburgring Nordschleife de 26 a 28 de Maio.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s