Melbourne… Mas o que é que é isto oh meu?


O Gp Australiano terminou com 6 carros… e isto explica o titulo. Foram umas 4, as vezes que o Safety-car entrou em pista, e muitos acidentes e quebras. No final reinou a Mclaren.

No primeiro lugar, como que de um desfile se tratasse, sem problemas e confusões esteve Hamilton, venceu sem problemas, enquanto todos os outros criaram um pandemónio. Mas a vida da Mclaren podia ter sido melhor, Kovaleinen vinha a fazer uma boa corrida quando foi às boxes e com a entrada do SC atrasou a entrada na corrida, foi um 5º lugar com sabor a 2º, e uma grande luta com Alonso.

Atrás de Hamilton um BMW, Heidfeld sem problemas , consistente e a escapar aos problemas chegou num excelente 2º lugar, o fim-de-semana tinha sido perfeito para a BMW se os problemas de Kubica na segunda parte da corrida não acontecessem, primeiro o safety-car, depois o nosso kamikaze de estimação, Nakajima e Kubica tocaram-se e Kubica e acabou aquela que podia ser uma grande corrida da BMW, que ainda sem puder lutar pela vitórias, vai estar lá quando os outros errarem.

No ultimo degrau do pódio esteve Rosberg, mais uma vitória da consistência numa Williams a renascer aos poucos e em grande forma. Nakajima é que mostrou os primeiros dotes de Kamikaze e foi penalizado para a Malasia pelo toque na traseira do BMW de Kubica, mesmo assim terminou a prova e conquistou 3 pontos.

Alonso mostrou que, goste-se ou não, é um grande piloto, levou os carros aos limites, teve uma grande luta com Kovaleinen, um 4º lugar que poderá ser apenas o que esta Renault pode almejar, mas Briatore não é novato nestas andanças, o tempo o dirá.

Barrichello teria conquistado o 6º lugar, numa grande corrida do Brasileiro, mas um azar nas pits desclassificou-o no final, foi mandado sair com o pit a decorrer, levou a mangueira atrás, e depois esqueceu-se da luz vermelha das pits e saiu sem ordem. Mesmo assim o mérito da boa corrida que fez ninguém lhe tira, mas os 3 pontos a FIA encarregou-se de lhos tirar.

Depois, ninguém quis cortar a meta, Bourdais abandonou quando fazia uma grande corrida ia em 4º quando o motor ferrari quebrou, mesmo assim foi 7ºe o melhor estreante. Enquanto Vettel desistiu cedo demais.

A Fechar os pontos acabou por ficar Raikkonen, num fim de semana de esquecer da equipa de Maranello que só vale mesmo pelo ponto que só foi conseguido pela desclassificação de Barrichello. O Finlandês errou como um campeão não deve errar, já Massa teve sucessivos erros, até aos problemas que o levaram a desistir. A equipa Italiana viu assim os dois carros a saírem com problemas idênticos, e com apenas 1 ponto.

De resto foram abandonos, toques, quebras, a Toyota teve azar e parece bem melhor que o ano passado, a Honda parece querer voltar aos pontos e a Super Aguri com uma corrida azarada para os lados de Sato. Force India também tentou mostrar-se, acabaram ambos por desistir, apesar de prematura a de Fisichella, a corrida de Sutil estava a ser positiva até ao abandono.

Que venha a Malásia para a semana.

Tabela por F1-live.com

Posted in Sem categoria

2 thoughts on “Melbourne… Mas o que é que é isto oh meu?

Deixe um comentário