Ronda russa do WTCC com desfecho injusto para Tiago Monteiro mas com aspectos positivos


A sexta ronda do WTCC que este fim-de-semana teve lugar no Rússia e depois uma qualificação auspiciosa de Tiago Monteiro, tudo previa que as corridas fossem correr de feição ao piloto português que arrancava da terceira e sexta posições da grelha. No entanto, o desfecho não seria o esperado com Tiago a concluir a primeira corrida no sétimo posto e na segunda a ser forçado ao abandono quando estava prestes a passar para terceiro.

Tiago Monteiro

Antes do arranque para a primeira prova, Tiago sabia que para ser bem sucedido tinha de ser agressivo, rodar nos limites e arriscar: “Fiz um bom arranque mas um pequeno toque no Tarquini acabei por perder um lugar.  Daí em diante, pressionei, passei a travar tarde de mais e esses riscos, a determinada altura, foram fatais. Em termos de campeonato não tinha nada a perder, daí ter arriscado. Mas desta vez não correu bem”, disse.

Na segunda corrida a largar mais atrás na grelha voltou a fazer um bom arranque mas as lutas foram muitas: “Ultrapassei e fui ultrapassado. Estava a ser uma corrida dura e exigente mas ao mesmo tempo muito animada com tantas lutas e pequenos toques. Estava no quarto lugar a pressionar o terceiro quando um problema no Honda Civic obrigou-me a abandonar”, disse desiludido Tiago Monteiro.

Depois dos quatro pódios conseguidos em jornadas anteriores, este fim-de-semana foi pouco profícuo: “Mas apenas em termos de contas de campeonato, porque felizmente nesta prova conseguimos estar mais competitivos e a lutar de igual para igual com os nossos adversários. Este foi sem dúvida o lado positivo desta jornada”, rematou o piloto português.

A próxima jornada acontece a 21 e 22 de Junho no traçado belga de Spa-Francorchamps.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s