#Moto3 #MalaysianGP #Sepang – Crónica by Aires Pereira


 

Vazquez, Miller, Rins, Kent, Marquez e Masbou
Vazquez, Miller, Rins, Kent, Marquez e Masbou

Inglês

Miller is 9 points closer to Marquez that was absolutely powerless to stop the determined Australian. Efren Vazquez eventually seal his second victory in 2014 in the midst of confusion. Miguel had another miserable afternoon ending up in the gravel at the beginning of the race after a touch of Bastianini.

 

Miller está 9 pontos mais próximo de Marquez que nesta prova foi absolutamente impotente para deter o determinadíssimo Australiano. Efren Vazquez acabou por selar a sua segunda                vitória em 2014 no meio da confusão. Miguel teve mais uma tarde infeliz acabando na gravilha ainda no princípio da corrida depois de um toque de Bastianini.

 

As Honda da equipa alemã SaxoPrint onde militam Vazquez e McPhee fizeram um valente brilharete em Sepang. Os melhores tempos na Malásia ficaram entre estas e Miller da KTM Red Bull Ajo (a equipa do próximo ano de Miguel Oliveira) com uma pequena intromissão de Niccoló Antonelli no FP2. Mas foi mesmo Miller que chegou a Sepang com uma determinação que já não lhe víamos há muito tempo e que, no fundo foi responsável pela excelente primeira parte da temporada. Foi necessário que lhe roubassem o primeiro lugar do campeonato para que este deixasse vir ao de cima a fogosidade que tão bons resultados lhe deram. E assim a primeira linha ficaria composta por Miller com a Pole Position, McPhee com o segundo tempo e Kornfeil a fechar. Miguel acabaria por fazer uma boa classificação não obstante o 9º tempo obtido. Mas contando que a Mahindra teve mais uma vez problemas graves de embraiagem não foi nada mau.

A fantástica corrida com que fomos brindados no domingo iniciou-se com uma luta titânica pela primeira posição na primeira curva e só acabou na última curva. A mais combativa classe de MotoGP deu asas à emoção e foi um autêntico prazer assistir a esta prova. Miller fez uma partida brilhante mas não conseguiu evitar que as Honda da SaxoPrint chegassem em primeiro à primeira curva face à velocidade de ponta destas máquinas que é um absoluto prodígio. Mas o grupo que se formou na frente rapidamente viria a ser abalado por desistências e azares, entre eles Miguel Oliveira que tocado por Bastianini (segundo o piloto) não teve hipótese de aguentar a Mahindra em pista, ditando assim a formação de um pelotão de 5 pilotos com Miller, Vazquez, Rins, Marquez e Kent. Estes foram os principais responsáveis pela constante troca de posições onde se destacam as 4 vezes que Miller entrou na primeira curva travando muitíssimo tarde e dando um “chega para lá” em Marquez. Miller nunca mais se esqueceu de Aragon quando Marquez o colocou fora da corrida e pagou tudo nesta corrida e “com juros”! Mas o mais impressionante é que era extremamente previsível que assim acontecesse, especialmente depois das duas primeiras vezes e Marquez nunca conseguiu arranjar uma táctica para contrariar isto. Espantoso. A última destas ocasiões foi mesmo na última volta com Marquez a ficar arredado dos lugares do pódio e a perder 9 pontos pra Miller nesta corrida. Vazquez que nunca se dá por vencido acabou por beneficiar da luta da última volta para cortar a linha de meta em primeiro lugar. Marquez acabou a corrida furioso com Kent porque o impediu de se chegar á frente, mas devia estar furioso consigo mesmo por cair na armadilha de Miller por quatro vezes e no mesmo lugar… De qualquer maneira ainda sobram 11 pontos e se Marquez tiver cabeça, muito dificilmente Miller ganhará o campeonato. Mas Marquez é irmão de Marquez…e nunca se sabe o que se passa na cabeça destes manos maravilha!

 

1º Alex Marquez – Honda (262 pts), 2º Jack Miller – KTM (251 pts); 3º Alex Rins – Honda (226 pts)…11º Miguel Oliveira – Mahindra (102 pts)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s