@F1 : #AbuDhabiGp by @Pirelli – #LewisHamilton vence e #NicoRosberg é #Campeao2016


GP ABU DHABI F1/2016 - ABU DHABI 27/11/2016  © FOTO STUDIO COLOMBO PER PIRELLI MEDIA (© COPYRIGHT FREE)
GP ABU DHABI F1/2016 – ABU DHABI 27/11/2016
© FOTO STUDIO COLOMBO PER PIRELLI MEDIA (© COPYRIGHT FREE)

HAMILTON VENCE, ENQUANTO O SEU COMPANHEIRO DE EQUIPE MERCEDES, ROSBERG VENCE O CAMPEONATO.

AMBOS COM ESTRATÉGIAS SEMELHANTES DE DUAS PARAGENS

FERRARI COM ESTRATÉGIA ALTERNATIVA DE DUAS PARAGENS.

SEBASTIAN VETTEL TERMINOU NO PÓDIO.

TERÇA-FEIRA SERÁ O TESTE FINAL DE DESENVOLVIMENTO, EM CONJUNTO COM TRÊS EQUIPES A TESTAR OS PNEUS DE 2017 COM CARROS PROTÓTIPO

A ultima corrida na era da degradação intencional de pneus chegou ao fim, com o piloto da Mercedes Lewis Hamilton a vencer o Grande Prémio de Abu Dhabi e o seu companheiro de equipe Nico Rosberg, terminou em segundo sagrando-se campeão do mundo pela primeira vez.

Ambos os pilotos da Mercedes utilizaram uma estratégia idêntica de duas paragens, iniciando com o composto Ultramacio, e trocaram os dois para macio com uma volta de diferença em ambas as ocasiões.

Sebastian Vettel em Ferrari adotou uma estratégia diferente, utilizando os três compostos. Iniciou com Ultramacio, trocou para macio e terminou a corrida com supermacio. Vettel foi o homem mais rápido na pista nos turnos finais, subindo na classificação para ameaçar os líderes e proporcionar um final emocionante de corrida.

Apenas os pilotos dos dois Red Bull, dos dez primeiros classificados não iniciaram com o composto ultramacio. Apesar de um pião devido a um contacto de outro carro no inicio da corrida, Max Verstappen em Red Bull foi capaz de subir até ao segundo lugar antes de realizar a sua única troca de pneus. Verstappen foi o único dos pilotos da frente a parar apenas uma vez, retirando o máximo do seu primeiro turno com Supermacios para ganhar posição na pista e eventualmente terminar na quarta posição.

Na terça-feira, terá lugar o teste final de desenvolvimento dos novos pneus 2017, com a Mercedes, Red Bull e Ferrari, juntos pela primeira vez a realizarem testes em pista com os carros protótipo modificados de 2015. A próxima geração de pneus mais largos, é concebida para ter menos degradação, introduzindo uma nova filosofia para a revolução técnica que irá proporcionar ainda mais desempenho desportivo no próximo ano.

Paul Hembery, Pirelli Motosport Director: “Foi fundamental a decisão de ontem tomada pela Red Bull, para começar a corrida de hoje com o Supersoft. Verstappen retirou o máximo de uma estratégia criativa de uma só paragem para desafiar os que realizaram duas paragens. Vettel também maximizou o desempenho do Supersoft para subir na fase final. Parabéns a Nico Rosberg por ter conquistado o seu primeiro titulo mundial e também gostaríamos de aproveitar a oportunidade para homenagear Felipe Massa e Jenson Button que ambos terminaram hoje as suas fantásticas carreiras na Fórmula 1. Agora que acabou a época 2016, o nosso foco muda já para o próximo ano, terça-feira iniciamos com os ultimos testes de desenvolvimento final dos novos pneus de 2017, que vão ser mais largos, e utilizaremos os três carros protótipo de cada marca que pela primeira vez vão estar juntos.”

Melhores tempos do dia por composto:

MACIO SUPERMACIO ULTRAMACIO

Primeiro RIC 1m44.889s VET 1m43.729s HAM 1m46.191s

Segundo HAM 1m45.137s ALO 1m44.495s ROS 1m46.394s

Terceiro RAI 1m45.163s GRO 1m44.970s RAI 1m46.479s

OS TURNOS MAIS LONGOS DA CORRIDA POR COMPOSTO:

MACIO Ericsson 38 Voltas

SUPERMACIO Verstappen 21 Voltas

ULTRAMACIO Perez 9 Voltas

A NOSSA PREVISÃO: Como previmos, Lewis Hamilton venceu a corrida com duas paragens, iniciou com Ultramacio e trocou para macio nas voltas 8 e 29. Rosberg seguiu uma estratégia semelhante, parando uma volta mais tarde em cada ocasião.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s