@F1 : #BahreinGp segundo a @Pirelli


SAKHIR (BAHRAIN) - 03/04/2016 © FOTO STUDIO COLOMBO PER PIRELLI MEDIA (© COPYRIGHT FREE)
SAKHIR (BAHRAIN) – 03/04/2016
© FOTO STUDIO COLOMBO PER PIRELLI MEDIA (© COPYRIGHT FREE)

NICO ROSBERG OBTÉM A QUINTA VITÓRIA CONSECUTIVA E AUMENTA A LIDERANÇA DO CAMPEONATO COM UMA ESTRATÉGIA DE TRÊS PARAGENS

NOVE ESTRATÉGIAS DISTINTAS NOS DEZ PRIMEIROS CLASSIFICADOS

FELIPE MASSA NA OITAVA POSIÇÃO, FOI O MELHOR COM DUAS PARAGENS

Sakhir, 3 de Abril de 2016 – O piloto da Mercedes Nico Rosberg, obteve duas vitórias em duas corridas na presente época, utilizando uma estratégia com três paragens no circuito do Bahrain, em que alternou os turnos com os compostos P Zero Red (Supermacio) com o P Zero Yellow (Macio). Mesma estratégia utilizada por Kimi Raikkonen que obteve a segunda posição. Lewis Hamilton, após uma pequena colisão no inicio da corrida, terminou no terceiro lugar e adotou uma estratégia com a colocação do composto médio no seu segundo turno. No total houve nove estratégias diferentes utilizadas pelos dez primeiros classificados, incluindo o Filipe Massa em Williams com apenas duas paragens.

Paul Hembery, diretor da Pirelli Motorsport: “ Ainda estamos na segunda corrida de 2016 com o novo regulamento de pneus, mas já assistimos a uma grande variedade de estratégias, como em particular observámos ao longo deste fim de semana. A estratégia de pneus começou desde logo na qualificação, tal como vimos o Romain Grosjean fazer apartir da grelha de partida para marcar e obter mais pontos. O Nico Rosberg e o Kimi Raikkonen terminaram com uma diferença de 10 segundos no final, usando rigorosamente a mesma estratégia. Como assim, o desempenho dos compostos mais macios e a adaptabilidade do produto foi demonstrada por Filipe Massa, que completou a corrida com apenas duas paragens, apesar do elevado desgaste e respetiva degradação que estão tradicionalmente associados ao circuito de Sakhir. ”

Tempos mais rápidos do dia por composto:

Médio Macio Supermacio
Primeiro Ricciardo 1:36.064 Rosberg 1:34.482 Hamilton 1:34.721
Segundo Hamilton 1:37.076 Hamilton 1:34.677 Hulkenberg 1:35.188
Terceiro Massa 1:37.560 Raikkonen 1:35.158 Nasr 1:35.360

Os maiores turnos da corrida por composto:

Médio Ericsson e Massa 27 (voltas)
Macio Perez 23
Supermacio Perez 19

Previsão Pirelli: A nossa previsão para a estratégia mais rápida, era com três paragens, iniciando com o composto supermacio e trocar para o macio nas voltas 14, 29 e 43. Rosberg parou nas voltas 13, 30 e 39, mas em vez de utilizar o supermacio no inicio e os três turnos seguintes com o macio, utilizou o supermacio e o macio em turnos alternados.

 

Mais informações: visite a nossa nova página de WEB, atualizada regularmente com artigos especificos, noticias e crónicas. Mais informação em:

http://www.pirelli.com/global/en-ww/bahrain-2016-race

Outro P Zero estará em ação na próxima semana. Segue o lançamento nas redes sociais da Pirelli do mais recente pneu P Zero no Estoril ( que recebeu o ultimo grande prémio em 1996, exatamente à 20 anos atrás).

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s